Cuidado na Hora da Personalização

segunda-feira, 30 de junho de 2008




A Customização de motocicleta já não é novidade para os brasileiros, cada vez mais as pessoas personalizam suas motos em busca de um visual exclusivo e agradável.

Motocicletas de altas cilindradas sport/turismo normalmente são as preferidas, mas no processo de customização o proprietário deve ter alguns cuidados para não se meter numa fria. Mudanças muito drásticas precisam ser feitas com muito cuidado para não perder o equilíbrio da moto e a aerodinâmica que permite que ela funcione normalmente. As mudanças que normalmente interferem no funcionamento da motocicleta estão relacionados, principalmente, às suspensões e o ângulo do Carter.

“Mudanças estéticas com design e peças 100% exclusivas tem seus graus de dificuldade, mas a alteração mais trabalhosa é a de suspensão, pois com isso é necessário reposicionar o baricentro para manter a ciclística da moto”, afirma Alexandre Galvão, engenheiro elétrico e proprietário da oficina Extremo Moto.

A dica principal para quem busca esse tipo de serviço é, inicialmente, procurar uma oficina de confiança para fazer a estruturação da máquina, comprar produtos e acessórios com qualidade comprovada, conhecer alterações que deram certo para ver se as suas são possíveis, além de discutir junto com seu mecânico a transição do sonho para realidade. “Nego todos os dias alguns projetos porque as pessoas querem realizar um sonho que às vezes não são realizáveis”, afirma Sylvestre Martines Paschoal, designer de motocicletas da Silverstone.

Qualquer alteração tem que se adequar a realidade estrutural da motocicleta. Não adianta ter uma moto maravilhosa, se você não pode mostrá-la para ninguém se ela não rodar.

O valor do serviço de customização varia de acordo com o projeto, pode variar de R$ 800,00 a R$ 25 mil, segundo Sylvestre. O valor médio observado pela Extremo Motos é de 10% do valor da motocicleta.

By: S'Nike

0 comentários: